Archive for September, 2010

ESCOLA DA FURNA A MELHOR DA BRAVA

Saturday, September 25th, 2010

FOTO 8FOTO 5

Ontem dia 23 de Setembro em curso, o Auditório Emigrante na Cidade de Nova Sintra ilha Brava, foi o palco da cerimónia oficial da abertura do ano lectivo 2010/2011, neste Concelho. O acto foi presidido pelo Sr. Ministro de Administração Interna, Lívio Lopes, que contou com ilustras presenças dos Senhores Presidente da Câmara Municipal, Pedro Brito Director de DGPOG, Engenheiro Nuno Leite Administrador Executivo da CVTelecom e Amândio Brito Delegado do MED. O ponto alto da cerimónia foi a entrega dos prémios ás escolas vencedoras do Concurso “Melhor Escola da Brava” com a seguinte classificação: 6º Classificada Escola de Nossa Sra do Monte (premio 50.000$00), 5º Ana Paula do Lem (premio 60.000$00), 4º Escola Viriato Morais de Mato Grande (premio 70.00$00), 3º Escola do Palhal (premio 70.000$00), 2º Escola Manuel Rodrigues Gomes (premio 200.000$00) e pela sexta vez consecutivo a Escola da Furna arrebatou o 1º prémio (300.000$00), confirmando inequivocamente como a melhor escola da Brava. O Gestor da Escola da Furna e um elemento da comunidade receberam da mão do Sr. Nuno Leite, Engenheiro e Administrador Executivo da CABO VERDE TELECOM um cheque brinde, Empresa que patrocinou o 1º premio do Concurso “Melhor Escola da Brava , empresa essa que foi homenageada pela Delegação do Ministério da Educação, pelo grande contributo que tem dado  a Educação na Brava.

De referir que foi entregue também certificados de méritos aos pais encarregados da educação que mais se destacaram nas escolas e no caso particular da Furna a Sra. Maria José Silva “Ângela de Bibica” foi a mãe seleccionada.

A Escola e a Comunidade da Furna estão de parabéns.   

FOTO 7FOTO 6

Escola da Furna vence o concurso melhor escola

Thursday, September 16th, 2010

Concurso melhor escola: Furna de novo na linha da frente

Todos os anos a Delegação do Ministério da Educação promove concursos entre as escolas da Brava, com objectivo de introduzir competitividade entre as mesmas, garantindo assim maior qualidade no processo ensino e aprendizagem.

Assim, no ano lectivo findo, uma Comissão de Avaliação, segundo o Delegado Brito, fez visitas a todas as escolas da Brava, procurando de uma forma justa e transparente, constatar os pontos mais relevantes e de destaque no processo de gestão das estruturas educativas.

Da avaliação, mais uma vez escola da Furna levou o ceptro do primeiro lugar. O segundo lugar foi reservado à escola Manuel Rodrigues Gomes, o terceiro para a escola do Palhal, o quarto para a escola de Mato Grande, o quinto para o Lem e o sexto para a escola de Nossa Senhora do Monte.

Os prêmios foram financiados pela Cabo Verde Telecom, Câmara Municipal da Brava e o Ministério da Educação. Assim o primeiro lugar leva 300.000$00, o segundo 200.000$00, o terceiro 120.000$00, o quarto 70.000$00, o quinto 60.000$00 e o sexto 50.000$00.

Ao anunciar os premiados, o Delegado disse que todas as escolas foram vencedoras, incentivando aqueles que não puderam estar entre os premiados, para se esforçarem para o próximo concurso, que será lançado brevemente.

Fonte:Bravanews.com