Ex-integrantes de Cabo Verde Show na 3ª Gala dos Padrinhos da Escola de Furna

Pela terceira vez consecutiva, os padrinhos da Escola de Furna vão promover, nos EUA, a sua tradicional Gala para arrecadar fundos a fim de ajudar a instituição escolar bravense. A grande novidade, deste ano, é que três dos integrantes do ex-conjunto musical Cabo Verde Show estarão juntos para, em 20 de Março no Reviera Inn, na cidade de East Providence, dar o abraço de solidariedade para com o estabelecimento de ensino da ilha Brava. São eles, René Cabral, Manú Lima e Gerard Mendes.

Os músicos de Cabo Verde Show serão acompanhados ademais por Klaúdio Ramos, Fill Base, Stevie e Diki Ano Nobo.

Didino Ramos, um dos oito padrinhos da Escola revelou ao Visaonews que o evento poderá contar com convidados de honra que viajarão de Cabo Verde, nomeadamente o presidente de Câmara, Camilo Gonçalves, o gestor da Escola de Furna, Reinaldo Martins, e o delegado da Educação, Amândio Brito.

O padrinho da Escola de Furna adiantou que, como resultado da festa do ano passado foi enviada, por intermédio do delegado de Educação, Amândio Brito, uma remessa em dinheiro para apoiar a escola.

O espaço da Gala deste ano tem capacidade para 250 lugares. Atendendo a limitação de lugar, Didino apela às pessoas interessadas e que não tenham recebido convites para entrar em contacto com ele, com antecedência, através do telefone (508) 801-4984.

No ano passado, além de René, que encerrou a festa, participaram a madrinha da Escola, Maria de Barros, que, desta vez não poderá estar presente por já ter compromissos agendados por essa altura em New Mexico.

Uma outra actuação distinguida no ano anterior foi a de Egído de Brito, um dos maiores violinistas cabo-verdianos, natural da ilha de São Nicolau.

Outras vozes marcantes foram da cantora latina Ampara, que não falava o crioulo mas interpretou conhecidas mornas de Eugénio Tavares. E ainda o cantor Victor “Tó de Jam Band”, prestes a lançar o seu álbum.

De notar que no fim-de-semana passado, por ocasião das festividades do dia do Município de São Vicente, foi homenageado Gerard Mendes pelo seus 40 anos de carreira musical.

por Pedro Chantre de Visaonews.comDSC01761

Leave a Reply